Juliane Langer

19 de outubro de 2012

Novo Site

Visitem meu site: www.julianelanger.com.br
Postado por Juliane Ritter Langer às 14:32 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

OLÁ! SEJAM BEM-VINDOS!

Criei este blog com a finalidade de divulgar meu trabalho que venho desenvolvendodesde Agosto de 2008. Tudo começou por gostar muito e apreciar trabalhos manuais, mas principalmente por amar bolsas. Pensando na necessidade
de ter bolsas exclusivas e personalizadas veio a idéia de criar e lançar estes modelos no mercado. Afinal, qual mulher que não é apaixonada por bolsas? Ainda não sei ao certo o que impulsiona tanto o desejo por este objeto, mas sem dúvida,elas fazem parte de nossa vida diariamente,nos deixam mais femininas e bonitas, independente do estilo de cada uma, sem
falar que podemos levar o nosso universo dentro delas. Estes dias minha afilhada Isabelle de 3 aninhos, olhou para mim e
perguntou: Uxi! você ainda não fez minha bolsa verde? (Uxi é como ela me chama, desde que começou a falar). Só pude
responder que vou fazer e satisfazer o desejo desta grande pequena menina.
Bem, espero que gostem e apreciem meu trabalho, pois faço com muito amor e dedicação. Cada peça elaborada tem um design exclusivo feito artesanalmente.
Dúvidas, sugestões, encomendas e mais
detalhes pelo e-mail: julianelanger@gmail.com


Feita especialmente a pedido da minha afilhada Isabelle. Ela gostou tanto que não quer tirar nem para dormir.

ATENÇÃO!

ATENÇÃO!
Desde 27 de outubro de 2010 me tornei uma empreendedora individual. Agora tenho CNPJ e forneço nota fiscal.

MARCADORES

DICAS:QUE BOLSA DEVO USAR? (1) Festa (2) Havaiana Personalizada (2) Lenço (1) Mod Banana (1) Necessaire (5) Organizador de Bolsa (1) Outono/Inverno 2010 (4) Outono/Inverno 2011 (1) Primavera/Verão 2009 (5) Primavera/Verão 2010 (1) Primavera/Verão 2011 (5)

ARQUIVO DO BLOG

  • ▼  2012 (1)
    • ▼  outubro (1)
      • Novo Site
  • ►  2011 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2010 (29)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (16)

QUEM SOU EU?

Minha foto
Juliane Ritter Langer
Bem, vamos lá: para quem não me conhece ainda, meu nome é Juliane Ritter Langer, nascida em 29 de Junho de 1974 em Cruz Alta,RS, terra de Érico Veríssimo. Sou uma guria tri arteira que adora criar e inventar moda. Minha paixão pelas artes começou desde pequenina, graças ao exemplo de minha mãe Margarida, uma grande incentivadora de meu trabalho e artista plástica que possui obras espalhadas pelo mundo inteiro. Sou formada em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda. Trabalho com design de bolsas e acessórios, desde a criação, execução, até o acabamento final, sempre muito exigente nos mínimos detalhes. Fiz cursos em Porto Alegre onde morei por 5 anos. Atualmente resido em Florianópolis/SC. Adotei Floripa como meu novo lar e fonte de inspiração para minhas artes.
Ver meu perfil completo

A ORIGEM DA BOLSA E SUA EVOLUÇÃO

Você já parou para pensar sobre a origem bolsa, objeto mais do que desejado pela maioria das mulheres? Na verdade não se sabe ao certo como era a primeira bolsa, ou como e quando ela surgiu. Parece que esse acessório sempre esteve presente na vida da humanidade auxiliando das mais diversas formas. Os povos bem primitivos já retratavam a bolsa em pinturas nas paredes da caverna; parece que esse acessório sempre foi de grande valia na vida de toda a humanidade. O primeiro registro escrito da bolsa na história aparece no livro mais antigo já escrito, a bíblia. As escrituras que mencionam o acessório datam de 750 a.C. No começo, a bolsa era um saco de couro que a pessoa podia prender na cintura, no ombro ou até mesmo na sela dos animais.
Mas a bolsa se popularizou mesmo na Idade Média, quando os homens passaram a usá-la como uma forma bem mais eficiente de carregar alimentos e até mesmo dinheiro por onde quer que fossem. E desde então a bolsa se tornou o principal e mais pratico acessório para se guardar algo precioso ou valioso. E então começaram a surgir tipos de bolsas; aquelas que só carregam remédios, as para leques, tabaco ou até mesmo para escovas de cabelo.
E com tanta fama a bolsa começou a ganhar desenhos diferentes e modelos específicos e não tardou a surgir bolsas que eram usadas para armazenar livros de oração. Sabemos que no século XV, a cidade de Caen, região noroeste da França passou a produzir as melhores pochetes e sacos (denominação para bolsa) e que alcançou fama por toda a Europa. A demanda por bolsas começou a ser tão grande que investir em uma fabrica se tornou o negócio mais vantajoso daquela época.
E com novos materiais surgindo, sendo assim, não era muito difícil ver bolsas de linho, algodão, veludos riquissimos, lona ou flanela. Nesta época também foi que o acessório foi tomando forma distinta e ficando com a aparência da bolsa que se conhece atualmente.
Atualmente as bolsas artesanais também fazem muito sucesso, geralmente o preço é acessível e podem ser confeccionadas nos mais variados materiais. O melhor de tudo isso que você pode ter uma bolsa original e que ninguém mais tem.
Mas, foi somente no século XVII, com a moda em plena evolução que a bolsa ganhou lugar cativo na vestimenta tanto dos homens como das mulheres. As bolsas começaram a ficar maiores e mais fundas, então podiam comportar mais objetos. E naquela época as mulheres carregavam os mais diferentes e estranhos objetos; por isso mesmo que a mania de dizer que mulher carrega a casa na bolsa não é de hoje.
As primeiras bolsas de grife foram lançadas em 1929 por Coco Chanel; foi uma das primeiras bolas a tiracolo da história. Tudo isso deu mais autonomia das mulheres, além de fazer com que o acessório incrementasse a vestimenta e o estilo próprio de cada uma, além é claro de ser um importante instrumento para carregar os pertences.
Depois de Coco Chanel, foi a vez de Louis Vitton, em 1932 a começar a ditar a moda entre as bolsas. As bolsas desenhadas por ele tinham como principal característica facilitar a vida da mulher e fazer com que ela pudesse carregar vários objetos ao mesmo tempo.
As bolsas começaram a ser objetos de status, de luxo e glamour. Possuir uma bolsa de grife é possuir status no meio social. As bolsas deixaram de ser apenas artefatos supérfluos ou acessórios. Elas ditam a moda e o status social das pessoas. E junto com a bolsa em si surgiram outros acessórios como a mochila. Um tipo de bolsa maior e que suporta carregar mais peso; ela foi projetada com alças para que ela seja carregada nas costas e assim o peso seja dividido.
Durante o século XX entre idas e vindas de modelos diferentes, materiais diversos, o tamanho também mudava, e pasmem, mas na década de 1970 usar uma bolsa de tamanho XXL era sinal de que a moça não ‘era de família’, traduzindo, somente as mulheres tidas como de ‘vida fácil’ é que usavam bolsas grandes para caber todos os apetrechos necessários p/ as noites prolongadas. Isso felizmente já está lá na década de 1970 e hoje podemos usar e abusar dos mais diversos modelos, simples, com brilhos, enfeitadas ou não a bolsa é a paixão de muitas mulheres.
(Texto: Blogdamulher.com)


COMO COMPRAR

1) Escolha seu produto.
2) Entre em contato por
e-mail:julianelanger@gmail.com
3) Envio as encomendas para TODO o BRASIL pelos correios: sedex ou PAC.
Envio as encomendas para o exterior pelos correios: Exporta Fácil.
Postagem (origem de postagem): Florianópolis/SC
Consulte o valor do FRETE para envio do produto:
www.correios.com.br
4) Pagamento: à vista (depósito bancário ou doc).
5) Prazo de entrega a combinar.

BLOGS FAVORITOS

  • Ale Artes Decorativas
    Tábua de Carne com Vasinho - dica de reciclagem - Dica lá do blog da Regina Bólico, o Ambiente de Luz, todos os créditos de lá. Eu tinha uma tábua de carne atirada no galpão, inclusive com uma parte ap...
    Há 10 anos

ACEITA UM?

ACEITA UM?

VISITANTES


Contador Grátis

ESTOU NO

ESTOU NO

SEGUIDORES

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger

PESQUISAR ESTE BLOG

DEPOIMENTO QUE RECEBI DE MEU IRMÃO ROBERTO

Ju!

Fiquei espantado com a quantidade e com a qualidade dos modelos que tu tens criado e desenvolvido nesses quase 2 anos de atividade e formacao.
Realmente teu TRABALHO é diversificado, criativo e belo!
Preza pelo bom gosto, possui um design inovador e é equilibrado nas composicoes.
Parabéns pela grandiosidade, com certeza tuas bolsas e acessórios vao fazer sucesso no Brasil e no exterior!
Com carinho e admiracao,

Roberto

28/07/2010

Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.